Adsense

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Caminhada é Saúde Mental e Física

Todos precisamos de exercícios, seja para ficar em forma ou para reduzir o colesterol e o estresse. Mas, será que os benefícios de uma caminhada não vão além disso?

Abaixo enumero alguns dos benefícios de uma caminhada diária, que incluem até benefícios mentais.


Para pessoas que raramente fazem exercícios, 15 minutos diários já são um começo.
Vejam a seguir o que uma caminhada pode fazer:

- Principalmente para mulheres, reduz o risco de osteoporose.
O impacto da caminhada sobre os ossos, libera estímulos elétricos, que ajudam a fixar o cálcio nos ossos. Para quem já a tem, andar todos os dias evita o agravamento.

- Dá a sensação de bem-estar
Imagine caminhar em um lugar como o acima, cheio de verde, ar fresco e puro com a natureza ao seu redor. Isto com certeza é uma grande sensação de bem-estar.
Lugares como este e o abaixo, você encontra no blog www.combinatudo.blogspot.com.br


- Deixa o cérebro mais saudável
De acordo com estudos, a visualização de lugares diferentes, bonitos e agradáveis, aumentam os circuitos cerebrais. Isso melhora a coordenação e estimula o cérebro a responder melhor a estímulos visuais, olfativos e táteis



- Melhora a circulação sanguínea
Uma caminhada de cerca de quarenta minutos pode reduzir a pressão arterial pelas próximas 24 horas. Isto, por que os vasos se dilatam facilitando a circulação do sangue, que tem a função, tambem de levar o oxigênio aos órgão do nosso corpo.


- Melhora o sono
Quando caminhamos nosso corpo produz adrenalina, que nos deixa mais dispostos nas horas seguintes. O movimento feito e a energia gasta, faz com que nosso corpo se sinta mais cansado à noite, proporcionando uma noite com um sono de melhor qualidade.



- Ajuda a manter o peso e emagrece
Como já mencionei em um post anterior (http://salsacompimenta.blogspot.com.br/2014/10/o-segredo-para-perder-peso.html), quando você começa a gastar mais energia, o metabolismo do seu corpo aumenta, você queima mais calorias e consequentemente vai perdendo peso também!



Amigos, comecem! Caminhar é gostoso e faz bem à saúde mental e física, além de emagrecer!


Nenhum comentário: