Adsense

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Chá verde Emagrece?

Quais São as Verdades Sobre Ele:



O chá verde é de origem da planta “Camellia Sinensis“. Ela tem suas folhas colocadas sob vapor e depois, secas. Por isso contém propriedades diferentes do chá branco e do chá preto. Assim previne-se a oxidação dos ingredientes e preserva-se os nutrientes.

Veja agora o que é e o que não é verdade:


1. O consumo de chá verde pode ajudar a emagrecer ?

Verdade. Os compostos presentes no chá verde possuem uma capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras. o chá verde aumenta a queima de calorias, previne o depósito de gorduras no organismo e regula o peso corporal. 



2. Para emagrecer, posso beber chá verde o dia todo ?

Parcialmente verdade. O chá verde é rico em cafeína, o chá pode interferir na qualidade do sono, principalmente se for consumido depois da 17 horas e também em caso de pessoas que já apresentam tendência para insônia.

3. Uma xícara de chá verde junto às refeições é o suficiente para a emagrecer ?

Mito. Segundo pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, o chá verde tem o poder de aumentar em 4% a queima de gordura corporal em indivíduos que ingerem a quantidade estipulada pela American Dietetic Association (ADA): 4 a 6 xícaras diárias.

4. Só deve beber chá verde quem quer emagrecer ?

Mito. Estudos já mostraram que o consumo diariamente do chá verde podem fazer bem à saúde. Pesquisas apontam que a bebida tem influência positiva no tratamento de inflamações, prevenir diversos tipos de câncer, evita a hipoglicemia e o entupimento das artérias.



5. O consumo de chá verde protegem o coração ?

Verdade. A ingestão regular do chá verde está relacionada à prevenção e controle de doenças cardiovasculares. Vários estudos comprovam menor taxa de doença cardiovascular e mortalidade entre consumidores do chá verde. além disso, ele também auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e no controle da pressão arterial.

6. O chá verde não deve ser adoçado ?

Parcialmente verdade. Não é recomendado utilizar açúcar branco ou adoçante sintético para adoçar qualquer tipo de chá, mas o mel pode ser uma boa alternativa para quem não consegue consumir a bebida ao natural.

7. O consumo de chá verde aumenta a longevidade ?

Verdade. O chá verde é extraído da planta Camellia sinensis, que é uma boa fonte de catequinas e polifenóis, substâncias antioxidantes que agem no combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células. Por isso, quem toma chá verde diariamente, mantém não apenas a aparência jovem, mas também garante o metabolismo em forma.

8. O chá de saquinho e o efervescente são eficientes como a erva natural ?

Verdade. O chá de saquinho ou na versão efervescente possuem as mesmas substâncias provenientes das folhas da erva Camelia sinensis, mas em concentrações diferentes da erva natural, que é mais poderosa. Procure adquirir produtos feitos a partir de folhas frescas, que possuem maior potencial de ação.



9. A ação da bebida no organismo não tem relação com a sua forma de preparo ?

Mito. A melhor forma de preparar o chá à base de ervas naturais é na proporção de 1 grama de folhas para 100 ml de água. Deixe em infusão por cinco minutos, em uma temperatura alta, em torno de 80°C. Para aproveitar todas as suas propriedades benéficas, recomenda-se ingerir a bebida, no máximo, 15 minutos após o preparo.

10. Não existem contraindicações para o consumo de chá verde ?

Mito. Pessoas “portadoras de doenças cardíacas”, pessoas que já tem problemas como, hipertensos e grávidas não devem consumir o chá verde. A bebida possui alta concentração de teofilina, que é um potente vasoconstrictor, e pode promover o aumento da pressão arterial, levando a frequências cardíacas irregulares, conhecidas como arritmias.



Nenhum comentário: