Adsense

sábado, 9 de abril de 2016

Bora Fazer Churros?

Churros são uma delícia, né?

Não é difícil de fazer e até que é rápido! No máximo em uma hora está tudo pronto para ser servido!


De onde surgiram os churros?

Os portugueses partiram para o oriente, quando trouxeram com eles novas técnicas culinárias, incluindo modificar a massa de You tiao também conhecido como Youzagwei no sul da China. No entanto, modificaram o aspecto para a forma de estrela, porque não aprenderam a habilidade chinesa de "puxar" a massa (o imperador chinês tornou crime com pena de morte para quem compartilhasse o conhecimento com os estrangeiros). Como resultado, churros não são "puxados", mas sim extrudado através de um molde em forma de estrela.

Chega de conversa e vamos fazer esta delícia!

O que você vai precisar?

250 ml de água
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
1 pitada de sal (se a margarina tiver sal, dispensar a pitada)
200 g de farinha de trigo
3 ovos
óleo para fritar
açúcar e canela misturados para passar os churros depois de fritos

churros


Como Fazer:

Em uma panela, adicione o leite, a manteiga o açúcar, o sal, e a baunilha, e espere ferver. Misture bem, e caso tenha colocado uma fava de baunilha, retire-a nesse momento.

Junte a farinha de trigo a mistura de leite e manteiga, e misture bem. Nesse momento a massa ficará com aspecto “empelotado”, mas aos poucos cozinhará e ficará homogênea.

Essa etapa de cozinhar a massa é fundamental, e ela precisa ficar bem seca (jamais mole), para que seja possível dar formato aos churros. Em fogo baixo, o processo dura cerca de 10 minutos, mexendo a todo momento.

Assim que a massa estiver seca o suficiente, retire da panela, e espere esfriar por cerca de 10 minutos. Com o auxílio de uma batedeira (pode ser feita na mão), adicione os ovos um por um e bata até que a massa fique lisa e homogênea.


Leve para geladeira até esfriar antes de fazer os churros.

Como dar formato aos churros: 
Como sempre vimos em carrinhos de churros, eles possuem uma máquina especial para faze-los. Com o auxílio de um saco de confeiteiro, e um bico pitanga (modelo frisado) faremos os churros e o resultado será o mesmo.


Use o tamanho de bico que desejar (para churros mais finos ou mais grossos), e dê o comprimento desejado. Frite em óleo a 180 graus até dourar de ambos os lados, e reserve sobre um papel toalha para ficar bem secos e crocantes.

– Assim que fritos, coma acompanhado de doce de leite ou uma boa calda de chocolate.



Fonte: Wikipedia e Pedro Frade do site "Petit Gastrô"

Nenhum comentário: